Drywall

O Drywall foi criado nos Estados Unidos em 1898 por Augustine Sackett, transformando assim completamente a arquitetura civil americana. Desde então, esse método construtivo continuou a evoluir em termos de tecnologia, representando uma solução de construção prática e inteligente.

Amplamente utilizado na primeira Guerra Mundial, o Drywall logo foi aceito em países europeus, latino-americanos, asiáticos e africanos, conquistando espaço em diferentes projetos. No Brasil, o Drywall foi introduzido em a partir da década de 70, como estratégia funcional e econômica.

O Drywall pode ser definido como um sistema de construção a seco para compor paredes, forros e revestimentos, com alta resistência mecânica e acústica. Consiste em uma placa de gesso pré-fabricada, envolta em papelão ou fibra de vidro, podendo ser fixada em estruturas de aço galvanizado para construções de casas e prédios.

Também pode ser utilizado como recurso de design para criar paredes e tetos personalizados, pois é de rápida instalação e modificação. Além disso, as propriedades das placas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura dos ambientes. Assim, o ambiente fica agradável tanto no verão, quanto no inverno.

Por tudo isso, o Drywall se consagra como uma tecnologia sustentável, pois além de poupar o meio ambiente de mudanças e reformas e permitir a utilização dos recursos de maneira inteligente e sustentável, proporciona economia com eficiência energética, por meio da redução de custos de calefação e refrigeração.

Ruviaro Tecnologias Construtivas possui mão de obra altamente capacitada e acopanhamento técnico para aplicação de Drywall

Exemplos de uso: Drywall